Programa Educativo Iphan+80 Avança com Formação de Multiplicadores
O Programa Educativo Iphan+80, que no primeiro semestre promoveu a pintura de murais representando bens culturais em sete cidades mineiras, entra em nova fase com a formação de multiplicadores. As oficinas, já realizadas em Cataguases, Juiz de Fora e Congonhas, têm o objetivo de capacitar professores e agentes culturais para atuarem como disseminadores da preservação patrimonial.
Foto: Sol Barreto e Amanda Salgado
Zelda Maia, assistente de coordenação do Programa, destacou a abordagem afetuosa das oficinas, que sensibilizam os participantes sobre o valor do patrimônio a partir de suas histórias pessoais. A metodologia adotada visa transformar a percepção dos participantes, tornando-os defensores do patrimônio cultural.
Em Mariana, as oficinas acontecerão nos dias 10 e 11 de setembro, das 18h às 21h30, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo site www.iphan80.com.br.
Na primeira fase, o Programa envolveu as comunidades na pintura de murais em Belo Vale, Congonhas, Ouro Branco, Miguel Burnier, Mariana, Juiz de Fora e Cataguases, refletindo a cultura local. A iniciativa, realizada pelo Iphan em parceria com a Akala e financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio da MRS, Gerdau e BAUMINAS.
Serviço:
- Formação de multiplicadores em Mariana
- Inscrições: www.iphan80.com.br
- Datas: 10 e 11 de setembro
- Horário: 18h às 21h30
- Local: Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, Av. Getúlio Vargas, 110, Centro
Site do Programa: www.iphan80.com.br
Instagram: @iphanmais80