Oportunidades de aprimoramento profissional para jovens da bacia do rio Doce


16/09/2020 às 14h09

 

O apoio à retomada das atividades produtivas dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), faz parte do processo de reparação conduzido pela Fundação Renova. O trabalho envolve diferentes ações para apoiar o desenvolvimento e fortalecimento das economias locais. Entre elas está a formação profissional. Atualmente, a Renova oferece mais de 10 mil vagas em 88 cursos, voltados principalmente para jovens, de iniciação profissional e desenvolvimento de competências. O projeto faz parte de um pacote de R$ 118 milhões que serão destinados para ações de cidadania, qualificação, emprego e empreendedorismo. Saiba mais.

Mais de uma frente de ação da Fundação Renova tem a retomada produtiva como objetivo. Outras ações são: linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, contratação de empresas e mão de obra locais, assistência técnica para a retomada produtiva rural e cursos de qualificação profissional. Saiba mais.

Acesse também a plataforma A Reparação até Aqui e confira mais ações para o desenvolvimento e fortalecimento das cadeias produtivas e economias locais. 


Voltar

Confira também: