Prefeitura repassará 700 mil para a Cooperativa dos Produtores de Leite de Mariana


11/07/2019 às 11h00

A volta da Cooperativa dos Produtores de Leite de Mariana é essencial para o município, uma vez que, em funcionamento, o laticínio irá gerar empregos e produtos mais acessíveis e de qualidade para toda a população. É por isso que o Executivo enviou à Câmara Municipal de Mariana um Projeto de Lei, que já foi aprovado, e libera a gestão para investir 700 mil reais no projeto, quitando diversas dívidas e ainda investindo em ações para a manutenção.

Empenhado desde o começo para o retorno das atividades, o prefeito Duarte Júnior disse que o intuito é de que a Cooperativa volte o mais rápido possível. “Em pleno funcionamento conseguimos produzir até 40 mil litros de leite por dia, além de empregar um total de 50 funcionários. Vai ser bom para todos de Mariana”, afirmou.

Segundo o presidente da Cooperativa, Aurélio Weber Santos, os produtores de leite do município estão agradecidos com o empenho demonstrado pela Prefeitura. “A volta é um esforço de inúmeras instituições, mas é inegável que o empenho da Prefeitura fez a diferença. Estamos muito felizes e confiantes”, disse.


Voltar

Confira também: