Trecho que liga Ouro Preto a Ouro Branco pode ser modelo de urbanismo para Estrada Real

Trecho que liga Ouro Preto a Ouro Branco pode ser modelo de urbanismo para Estrada Real

Trecho que liga Ouro Preto a Ouro Branco pode ser modelo de urbanismo para Estrada Real

23/08/2017 às 09h59

O deputado estadual Thiago Cota, o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, e o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, se reuniram, na terça-feira (22/8), para debater o projeto inovador que pretende transformar o trecho entre Ouro Preto e Ouro Branco em modelo de urbanismo para a Estrada Real. O deputado Thiago Cota afirma que o projeto poderá fomentar ainda mais o turismo das duas cidades.

Entre as principais ideias propostas para o trecho, estão a construção de pontos de paradas próximos às ruínas históricas, quiosques para descanso e lazer dos viajantes, ciclovias e estacionamentos para o conforto e a segurança de quem quiser aproveitar a paisagem e as cachoeiras de Ouro Preto e da Serra do Ouro Branco. Segundo Thiago Cota, a proposta conta com o seu apoio e o apoio do Governo do Estado. “Parabenizo o prefeito Hélio Campos e o prefeito Júlio Pimenta pela brilhante iniciativa que, sem dúvida, trará bons frutos para o turismo local, influenciando positivamente na economia da região. Estamos iniciando todas as tratativas para colocarmos este grandioso projeto turístico em prática”, afirmou o deputado.

O trecho, conhecido como o caminho dos inconfidentes, conta com aproximadamente 38 km de distância, dando acesso aos distritos de Santa Rita de Ouro Preto, Lavras Novas e Chapada, pertencentes a Ouro Preto. A estrada também dá acesso à Fazenda Carreiras, conhecida como Casa de Tiradentes, e liga ainda a encantadora comunidade de Itatiaia (município de Ouro Branco), lugar de inúmeras belezas naturais e históricas como a Igreja de Santo Antônio, recém-restaurada.

 


Voltar

Confira também: