Alegando defasagem nas tarifas as empresas de ônibus Turim e Transcotta poderá demitir todos os cobradores nas cidades onde explora o transporte coletico urbano e interdistrital. Nos coletivos, motoristas exercerão dupla função, dirigir e repassar o troco aos passageiros que não tiverem o bilhete eletrônico
Em nota emitida hoje (6) as empresas Turim e Transcotta alegam “ o desequilíbrio econômico-financeiro encontrado em suas operações, ocasionado por diversos fatores. Com a implantação da bilhetagem eletrônica evidencia que a empresa não precisará mais dessa mão de obra.
Manifestação da classe
Cobradores da empresa Turim, fizeram uma manifestação pacifica na porta da garagem em Ouro Preto na manhã de hoje, tentando assim, impedir os coletivos saírem da garagem. Existem relatos de usuários das linhas que vários carros já estão operando sem o cobrador.
"O trocador é a linha de frente no contato do usuário com a empresa, opera o elevador para cadeirantes, presta informações aos turistas, coloca moral dentro do ônibus” disse uma senhora moradora de Ouro Preto que preferiu não se identificar .
Em Mariana a classe está em atenção, já que são as mesmas empresas.
Tentamos falar com a empresa Transcotta e o telefone informado só está ocupado.