Posto de saúde tem atendimento suspenso após furto e vandalismo


20/11/2018 às 13h35

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Moro Santana foi invadida e teve salas reviradas na madrugada desta terça-feira (20). Equipes de saúde chegaram nesta manhã e encontraram o telhado violado.

Para o secretário de saúde, Danilo Brito, o ocorrido é lamentável. "É de extrema tristeza que existam pessoas capazes de vandalizar unidades de saúde que estão ali para atenderem às demandas da comunidade. Nossa equipe está focada na manutenção da unidade para restabelecimento das atividades o quanto antes. Até lá, estamos redirecionando as consultas para que os pacientes não sejam desassistidos", reforça o chefe da pasta, garantindo que a equipe está fazendo o possível para minimizar os prejuízos.

Os consultórios médicos foram destruídos e a sala de medicamento foi totalmente revirada. Material de limpeza, computadores e móveis foram encontrados jogados ao chão. Até o momento não foi constatado sinal de furto.

Em razão dos prejuízos causados nos consultórios e até a manutenção do telhado ser realizada, os atendimentos médicos da unidade estão temporariamente suspensos. Os pacientes do bairro serão atendidos na Unidade Básica de Saúde do Centro para que não haja danos maiores à vida dos moradores. Os atendimentos que já estavam marcados serão reagendados dentro das possibilidades, haja vista que a agenda de consultas também foi destruída.


Voltar

Confira também: