Gestão de Resiliência: Defesa Civil de Mariana realiza capacitação em Campinas


12/12/2022 às 15h58

A Defesa Civil de Mariana, junto com outros três municípios, completou, na cidade de Campinas (SP), uma qualificação acerca de ações sobre Resiliência no Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campinas.

Recebidos por Sidnei Furtado, Diretor da Defesa Civil de Campinas e precursor destaque no Curso de Resiliência e Planejamento de Redução de Riscos de Desastres da Organização das Nações Unidas (ONU), Furtado afirmou o compromisso de Campinas em repassar a importância do tema para todo o país. Segundo ele, Mariana foi o município inaugural do Brasil a ser indicado pela iniciativa “Construindo Cidades Resilientes'' (MCR2030).



SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CIDADES RESILIENTES
 

No mês de setembro, uma das ações do programa, o Seminário “Construindo Cidades Resilientes” foi orquestrada no município, sendo realizada pelas Secretarias de Segurança Pública e a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde, ao longo do dia, foram realizados debates e palestras sobre gestão de riscos, egos, e desenvolvimento social. “Campinas já auxiliou Mariana (MG) a aderir à Iniciativa e agora está apoiando também outras cidades”, destaca Sidnei Furtado.

Para o Diretor da Defesa Civil de Mariana, Welbert Stopa, o setor do município continuará buscando cada vez mais especializações, procurando parcerias e saberes de outros estados, a fim de atender com excelência a população marianense. No ano de 2017, a localidade ficou entre as dez cidades com maior qualidade no tema e a participação do município nesta oficina renovou a parceria com a campanha da ONU!

Atualmente se encontram centros de prevenção na Coreia, Suécia, Espanha, Itália, Inglaterra, México, Colômbia e Brasil, cada um se especializando com suas características e riscos diferentes.


Voltar

Confira também: