Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (11) depois de tentar beijar uma garota de 11 anos no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. A menina voltava de uma aula particular com uma amiga, quando foi abordada pelo suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina voltava da aula de reforço e ao passar pela rua Mombaça, o autor passou e estendeu a mão pra ela, que, na inocência, estendeu de volta, achando que ele estava cumprimentando. Nesse momento, ele a puxou pelo braço, mas a menina conseguiu fugir correndo para casa e o homem ameaçou matá-la. Ela foi acudida por uma vizinha que viu o autor.
Em casa, a filha contou, chorando para o pai, o que aconteceu. O pai da vítima saiu para a rua para tentar encontrar o autor, que tirou uma faca que carregava na mochila, mas acabou contido por populares.
Aos policiais, o suspeito disse que estava andando no bairro, vindo da casa de um amigo, e que por "estar solteiro queria conhecer a menina e que por isso tentou cumprimentar". Ele alegou que após ser visto por populares, correu. Na mochila, ele tinha uma garrafa com gasolina, além da faca. Ele foi encaminhado à delegacia.
Fonte: O Tempo