Samarco: Força Local promove capacitação gratuita para motorista de caminhão


O programa Força Local abre inscrições para curso de capacitação, confira.

24/07/2021 às 11h31

A Samarco, por meio do programa Força Local, abre nesta sexta-feira (23/7), inscrições para curso de capacitação para motorista de caminhão traçado. Em parceria com o Senai/Mariana, serão ofertadas 30 vagas para profissionais moradores dos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais – Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara. 

 

Além de residir nestes municípios, para participar do processo de seleção, é necessário possuir carteira de habilitação D e mínimo de seis meses de experiência em caminhão traçado registrado em carteira. 

 

A gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana França explica que dentre os pilares do programa, está a capacitação de profissionais de diversas áreas que se tornam aptos a atuar tanto na mineração quanto em oportunidades em outras áreas.  

 

“Esta é mais uma iniciativa prevista no pilar capacitação do Força Local. Além de incentivar os profissionais a continuarem na busca constante conhecimento, a capacitação instrui sobre segurança e redução de riscos da atividade, conscientização e atividades práticas exigidas pela atividade. A mineração diferente que buscamos inclui promover o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, falou. 

 

As inscrições vão até o dia primeiro de agosto e devem ser realizadas no https://trabalheconosco.vagas.com.br/capacitacao-samarco . 

 

Força Local 

O programa, lançado em outubro de 2020, visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo. O Força Local é baseado nos pilares políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. Por meio do programa também são promovidas palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. 

  

Outra inciativa importante é o Catálogo de Fornecedores Locais, que reúne serviços de mais de 300 empresas em diversos ramos, com o objetivo de desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios.  

 

Este mês, aconteceu a 1ª Rodada de Negócios, com a participação de cerca de 200 fornecedores de diversos setores que tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer a atuação da Samarco e de empresas parceiras da Samarco, com o objetivo de ampliar e fomentar a economia local por meio de novos negócios e parcerias. 

 

Para saber mais, acesse https://www.samarco.com/fornecedores/ . 

 


Voltar

Confira também: