Segurados do INSS que ganharam na Justiça a revisão do benefício relacionado a um equívoco de interpretação do artigo 29 da Lei dos Planos de benefícios da Previdência Social, terão mais prazo para pedir o dinheiro.
O INSS divulgou um cronograma de pagamento deste recurso. São 925 milhões de reais que deverão ser repassados para pouco mais de um milhão de pessoas.
O cronograma do INSS estipula um prazo para o saque de 60 dias após a liberação. Porém, mesmo quem perder este prazo pode recorrer ao INSS para receber a revisão.
Recebem no lote deste ano, segurados que em 17 de abril de 2012 já estavam com o benefício encerrado. Recebem também titulares com mais de 45 anos de idade que possuíam valores atrasados de até seis mil reais.
A Ação Civil Pública que resultou no pagamento do INSS aos segurados surgiu de um erro da Previdência que descartou 20 por cento das menores contribuições na hora de conceder auxílio-doença entre 2002 e 2009. Desde 2013, o governo vem pagando a diferença aos segurados. o último lote do artigo 29 será pago no ano que vem.
Fonte: Mais News