Fundação Renova adota medidas de prevenção contra o coronavírus


Escritórios e canteiros de obras receberam orientações sobre higiene e segurança; as ações de reparação continuam sendo realizadas

17/03/2020 às 06h12

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e diante do aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus no Brasil, a Fundação Renova, responsável pela reparação e compensação dos danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), decidiu adotar medidas de prevenção e segurança para a comunidade em geral. O objetivo é minimizar as chances de contágio de atingidos, funcionários e parceiros nos territórios em que atua. A Fundação reitera que, mesmo diante das medidas tomadas, o trabalho de reparação segue seu curso.

Todas as unidades, escritórios e canteiros de obras da Fundação receberam orientações sobre cuidados com a higiene e outras ações que ajudam a conter a propagação do vírus, segundo os protocolos da OMS.

As equipes de Diálogo e a de Relacionamento Institucional deverão reavaliar as reuniões marcadas, prioritariamente as coletivas, e buscar alternativas para manter a interação com o público interessado, assim como o Comitê Interfederativo (CIF) e as diferentes instâncias de Governança.

Como precaução, a Fundação adota, temporariamente, o regime de home office, entre os dias 16 e 20 de março, para atividades administrativas e estuda alternativas para os casos em que a presença física é indispensável.

Os canteiros de obras, como os reassentamentos, continuam funcionando. Estão sendo providenciadas tratativas para minimizar aglomerações nos transportes e no refeitório. Os profissionais que atuam em escritórios de obras adotaram escala reduzida, de acordo com as orientações dos gestores.

Os escritórios do Programa de Indenização Mediada (PIM) estão com suas atividades suspensas. Os atendimentos que seriam realizados durante esta semana serão reagendados.

Os Centros de Informação e Atendimento (CIAs) também estão com a rotina de funcionamento alterada. Uma equipe reduzida atuará sob demanda na entrega do Informes de Rendimentos 2019, para aqueles que solicitarem. O canal 0800 continua ativo.

A Fundação Renova acompanha a evolução do histórico da transmissão do coronavírus em todo o território e continuará adotando ações de prevenção e segurança por região de acordo com os protocolos regionais, nacionais e internacionais, caso seja necessário.  


Voltar

Confira também: