Para os motoristas da rodada, refrigerante artesanal de limão da Cervejaria Ouropretana


Receita ideal para o verão, refrigerante mistura limões tahiti e siciliano, com pouco índice glicêmico e muito sabor

06/02/2020 às 09h40

A fábrica da Cervejaria Ouropretana é um laboratório constante de ideias e novidades. O lançamento atual é o refrigerante de limão. Leve, refrescante, ideal para o verão, ele mistura limões tahiti e siciliano, proporcionando a acidez típica desse tipo de bebida, com o dulçor, sem grandes adições de açúcar. É ideal para os motoristas da rodada, que mantém a responsabilidade, enquanto a turma de amigos se diverte com os chopps Ouropretana.

 

O refrigerante artesanal de limão está disponível na Loja da Fábrica da Cervejaria Ouropretana (rua Benedito Valadares, 250 – Pilar • Ouro Preto/MG), em um bico de chopp exclusivamente dedicado a ele. Atualmente, estão disponibilizados 120 litros do refrigerante artesanal de limão.

 

A produção de refrigerantes artesanais é constante na Cervejaria Ouropretana. O refrigerante de limão alterna a produção com o de jabuticaba, já tradicional e bastante esperado, sempre que chega a época dessas frutinhas tipicamente brasileiras. As experiências do cervejeiro Leonardo Tropia, à frente da Cervejaria Ouropretana, resultaram em uma linha sólida de cervejas artesanais e, recentemente, em uma linha da Linha OP de Cervejas Experimentais, de fermentação em barris de madeira. 

 

Além do refri experimental de limão, a Cervejaria Ouropretana está em processo produtivo de mais um cerveja que utiliza as jabuticabas do quintal da fábrica, no distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo.

 

 Cervejaria Ouropretana

Cervejaria Ouropretana nasceu em 2011, na cidade de Ouro Preto/MG, com o objetivo de propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar o momento de ascensão da cerveja no Brasil. Os produtos artesanais da Cervejaria Ouropretana são resultado de um comprometimento com a qualidade da cerveja, independente de tempo e de custos com matéria-prima.

 

Cervejaria Ouropretana produz oito estilos de cervejas em sua linha fixa, em garrafa e em chopp: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Amburana Brown Porter, Ginger IPA, Café Lager, IPA Maracujá e Cafetelier Imperial Stout. As receitas sazonais são produzidas sem adição de produtos químicos e têm edição limitada.

 Serviço:

Refrigerante de Limão da Cervejaria Ouropretana

 

Disponível na Loja da Fábrica da Cervejaria Ouropretana (rua Benedito Valadares, 250 – Pilar • Ouro Preto/MG)

Foto: Leo Homssi

 


Voltar

Confira também: