Com mais investimentos em Saúde e Educação, Prefeitura de Mariana apresenta o balanço do 2º Quadrimestre


01/10/2019 às 11h04

Mantendo o compromisso com a transparência e a responsabilidade com as contas públicas, a Prefeitura de Mariana prestou contas do 2º quadrimestre deste ano nesta última sexta-feira (27). O evento realizado pela Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência ocorreu na Câmara dos vereadores e mostrou boas notícias para a população marianense. 

Depois de passar por momentos turbulentos, o município passou os últimos anos arrumando suas contas para que pudesse equilibrar e voltar a investir de forma segura. Agora, em 2019, a administração colhe os frutos de uma gestão equilibrada, com verbas futuras entrando automaticamente para investimentos. 

Em comparação ao ano de 2018, a arrecadação aumentou cerca de 8 milhões de reais, chegando a 254 milhões. As despesas foram diminuídas em quase 45 milhões de reais, mostrando o compromisso municipal com uma administração responsável e equilibrada. 

EDUCAÇÃO E SAÚDE COM MAIS INVESTIMENTOS - Mesmo diminuindo os gastos, os investimentos em educação e saúde continuam crescendo, sempre em busca de proporcionar aos moradores serviços públicos de qualidade. Na área da saúde, aplicamos uma verba 13% maior do previsto em lei, chegando a 33 milhões de reais. Em educação, o orçamento aplicado foi 4% a mais do obrigatório em lei, com 34 milhões.

Segundo o Secretário de Planejamento, Suprimentos e Transparência, Marlon Figueiredo, o objetivo, desde o começo, era equilibrar as contas públicas. "Acredito que o nosso legado será o de mostrar que é necessário ter um limite, saber onde investir, como investir, e ter responsabilidade com o dinheiro", disse. 

Você pode acessar os slides da prestação pelo site da Prefeitura de Mariana. 
 

FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: