Vila Galé Hotéis anuncia resort em Ouro Preto terá produção de vinhos e azeites


O lançamento do primeiro resort da rede em Cachoeira do Campo promete criar 120 empregos e fortalecer o turismo local, enquanto planos para produção de vinhos e azeites em Ouro Preto são revelados.

15/04/2024 às 17h36

 

Na última sexta-feira, 12 de abril, a Vila Galé Hotéis anunciou novos investimentos em Minas Gerais durante um evento no Anexo do Museu da Inconfidência. O presidente da empresa, Jorge Rabelo, destacou o progresso das obras do primeiro resort da rede em Minas, localizado em Cachoeira do Campo, no antigo Colégio Dom Bosco. A inauguração está prevista para breve e promete impulsionar o turismo e a economia local com a criação de 120 empregos, com vagas já disponíveis no SINE.

 

Este novo empreendimento é parte de uma estratégia mais ampla da Vila Galé, conhecida globalmente não apenas por seus hotéis, mas também pela produção de vinhos e azeites em Santa Vitória e Val Moreira. A enóloga do grupo, Marta Maia, que veio de Portugal para o evento, anunciou planos de iniciar a produção desses produtos em Ouro Preto até o final do ano, aproveitando as condições climáticas favoráveis de Cachoeira do Campo.

 

“Estamos plantando parreiras e oliveiras para que já tenhamos produção na inauguração, no fim do ano. Ouro Preto oferece condições muito interessantes para as duas culturas, com água em abundância, clima ameno e altitude adequada. Temos grandes expectativas, mas se não conseguirmos fazer um bom vinho ou um bom azeite teremos, ao menos, um jardim incrível” disse o fundador da rede Vila Galé, Jorge Rebelo. 

 

A união das culinárias portuguesa e mineira é uma das muitas vantagens antecipadas com esse desenvolvimento. Dignitários locais, incluindo o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, e o secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, estavam presentes para elogiar os esforços da Vila Galé nos campos cultural e turístico. Eles também reiteraram o compromisso de Ouro Preto em buscar mais investimentos e parcerias que beneficiem seus cidadãos.

A inauguração está prevista para 30 de dezembro de 2024.


Voltar

Confira também: