Resposta rápida da Guarda Civil em Mariana leva à detenção de três suspeitos por assalto violento


Ação coordenada resulta na prisão de um adulto e apreensão de dois adolescentes após ataque a idoso no coração financeiro da cidade.

10/04/2024 às 10h32

 

Em uma resposta imediata a um ato de violência no último domingo, dia 7, por volta fas 23 horas, a Guarda Civil Municipal de Mariana agiu prontamente para deter um trio acusado de agressão e roubo contra um homem de 68 anos, no centro da cidade histórica. Segundo relatos, os agentes foram mobilizados após testemunhas do ataque solicitarem auxílio, descrevendo um cenário de violência que ocorreu na Avenida Salvador Furtado, uma localização chave próxima às instituições financeiras locais.

 

A intervenção policial ocorreu logo após o incidente ser reportado, levando à rápida localização dos suspeitos. Durante o ataque, a vítima, um idoso, foi brutalmente derrubado ao chão e teve vários itens pessoais roubados, incluindo um telefone celular que foi posteriormente recuperado com um dos acusados.

 

Identificados pela vítima, os agressores foram confrontados pelas autoridades. Um indivíduo, já maior de idade e considerado responsável direto pela ação violenta, recebeu voz de prisão no local. Paralelamente, os dois menores envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto. Lá, foram acompanhados pelos seus responsáveis legais para o devido registro e procedimentos legais subsequentes.

 

Este incidente destaca a pronta resposta e a eficácia da Guarda Civil Municipal de Mariana no combate à criminalidade, reforçando a segurança na área central da cidade, particularmente em zonas de grande movimentação financeira. A comunidade local e as autoridades continuam vigilantes, reiterando seu compromisso com a ordem pública e a proteção dos cidadãos.


Voltar

Confira também: