Descubra as maravilhas litorâneas de Aracaju com o Território Notícias

Fotos: Roberto Verona/TerritórioPress

Especial de Verão : Aracaju

19/01/2024 às 16h38

 

Venha conosco em uma jornada pelas praias deslumbrantes de Aracaju.  A nossa aventura começa aqui, mas não termina: em breve, exploraremos também Maceió e a encantadora Costa dos Corais, vamos conferir o mais novo resort do Vila Galé na praia do Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio AL. Esse grupo português que está implantado em Ouro Preto um resort linha Collection no antigo Colégio Dom Bosco.

 

 

Aracaju: uma costa de sonhos com 35 km de praias paradisíacas

 

Imagine uma faixa costeira de 35 km, onde cada praia conta sua própria história. A estrela do litoral é a Praia de Atalaia, um vibrante ponto de encontro, situada em uma região repleta de hotéis e restaurantes de alto padrão e uma inédita “Passarela do Caranguejo”, onde se desfruta do melhor crustáceo. Aracaju não é só isso, nossa jornada não para por aqui na Atalaia: seguimos ao sul e descobrimos outras preciosidades como Aruana, Robalo, Náufrago, Refúgio, culminando na pitoresca Praia do Mosqueiro, quase na foz do Rio Vaza-Barris. Na Orla pôr do Sol como o nome já diz, cada espaço é disputado para apreciar o cair da tarde.

 

Cada praia de Aracaju tem sua singularidade, embora compartilhem a beleza de suas areias extensas e águas cristalinas. A diferença está na infraestrutura: algumas possuem quiosques aconchegantes, e ainda há aquelas praias selvagens, praticamente intocadas como no Viral.

 

Praia de Atalaia: onde a cidade encontra o mar

 

A Praia de Atalaia é mais que uma praia urbana; é um convite para viver Aracaju intensamente. Aqui, a areia se enfeita com quiosques e espaços para esportes. Além de desfrutar de petiscos locais e bebidas refrescantes, você pode explorar a Orla de Atalaia, onde se encontram monumentos, áreas de lazer infantil, lagos, feiras de artesanato e atrações como o Projeto Tamar e os Arcos da Orla de Atalaia. Atalaia é perfeita para quem deseja sol, mar e cultura num só lugar.

 

 

Praia de Aruana: tranquilidade e beleza natural

Preferindo um ambiente mais tranquilo?

 

A Praia de Aruana é a escolha ideal. Menos movimentada, mas não menos encantadora, ela oferece quiosques ao longo da rodovia, com deliciosos petiscos e bebidas refrescantes. A paisagem convida à relaxamento, com a opção de aproveitar mesas e guarda-sóis na orla. Não deixe de conferir os bares com suas vistas panorâmicas.

 

 

Praia do Mosqueiro: o refúgio perfeito

No extremo sul de Aracaju, a praia do Mosqueiro aguarda com sua atmosfera serena. Aqui, os beach clubs são os protagonistas, oferecendo uma experiência de lazer completa com cadeiras confortáveis, guarda-sóis e um serviço de primeira linha, do banho de ducha às atrações musicais. Saboreie drinks elaborados e uma variedade de sucos enquanto relaxa ao som das ondas.

 

Prainha: um encanto às margens do Rio Vaza-Barris

Não perca a chance de visitar a Prainha, um local mágico às margens do Rio Vaza-Barris. Este é um lugar para se deslumbrar com o pôr do sol, enquanto desfruta de uma culinária deliciosa. 

 

 

Crôa do Goré e Ilha dos Namorados: aventura fluvial em Aracaju

Em Aracaju, as praias fluviais também são estrelas. Os passeios até Crôa do Goré e Ilha dos Namorados, acessíveis apenas na maré baixa, são imperdíveis. Partindo da Orla do Pôr do Sol, esses catamarãs e lanchas levam você a um mundo de águas calmas, perfeito para práticas como stand up paddle e caiaque, além de petiscar nos bares flutuantes.

 

Viral 

Com o Território Notícias, cada passo em Aracaju é uma descoberta. Acompanhe-nos nessa aventura inesquecível pelas praias sergipanas e além!


Voltar

Confira também: