Recriavida foi vandalizado e ato criminoso pode atrasar o retorno das atividades


Investigação em andamento após depredação de instalações essenciais às atividades dos idosos

29/12/2023 às 15h32

 

O centro de atividades do Recriavida, um projeto vital da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) destinado aos idosos, enfrentou um grave ataque de vândalos nesta temporada de festas. Na noite de segunda-feira (25), em plenas celebrações natalinas, o imóvel localizado no bairro Vila Maquiné foi brutalmente vandalizado.

 

A Guarda Civil Municipal está conduzindo uma investigação rigorosa, examinando as imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis por este ato de vandalismo. Um boletim de ocorrência foi formalmente registrado na Polícia Militar na terça-feira (26).

 

Denilda dos Santos, coordenadora do Recriavida, expressou profunda preocupação com os danos causados, destacando que eles podem comprometer seriamente o retorno das atividades planejadas para o dia 16. “A piscina, um componente chave para atividades como hidroginástica, vital para nossos usuários, está agora inutilizável devido à perfuração da lona interna. Será necessário substituir toda a estrutura”, lamentou Santos.

 

Além da piscina, as cadeiras e lixeiras na área externa do prédio também sofreram danos. O Recriavida é um projeto contínuo que proporciona atividades de reabilitação e recreação para cerca de 700 residentes da sede e distritos vizinhos. O programa inclui hidroginástica, fisioterapia, terapia ocupacional e oficinas de canto, violão, teatro e artesanato, sendo um ponto de encontro crucial para socialização e exercício para a comunidade idosa.


Voltar

Confira também: