Conflito entre alunos em escola de Passagem de Mariana, gera rumores nas redes; polícia descarta armas, mas encontra droga


22/09/2023 às 16h13

 

Dois alunos, de 15 e 16 anos, da Escola Estadual Coronel Benjamim Guimarães, em Passagem de Mariana, se envolveram em um desentendimento que gerou uma onda de rumores nas redes sociais. Apesar das alegações iniciais, não foi confirmada a presença de arma branca ou de fogo no incidente, segundo declarações oficiais.

 

Os responsáveis pelos estudantes foram chamados ao estabelecimento de ensino e posteriormente, encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Ouro Preto junto com os menores envolvidos. Esta ação faz parte do procedimento padrão em situações de conflito envolvendo adolescentes. Fontes ligadas à instituição de ensino sinalizaram que os jovens não apresentaram ferimentos decorrentes do desentendimento. Segundo informações da polícia civil, ato continuo, durante buscas pessoais nas mochilas dos envolvidos, foi localizado uma pequena porção de maconha em uma delas. A polícia civil investigará o caso para apurar a autoria da posse da droga.

 

Nas redes sociais o caso de espalhou com informações inverídicas. É importante frisar que, em um mundo cada vez mais conectado, boatos e informações sem fundamentos podem se espalhar rapidamente, gerando preocupações desnecessárias à comunidade e aos familiares.

A ocorrência do caso está em andamento na Delegacia Regional de Ouro Preto e mais informações, divulgaremos em breve.

 

 


Voltar

Confira também: