Celso revela em entrevista planos urgentes para resolver questões sociais e se prepara para temporada de chuvas em Mariana


21/09/2023 às 10h51

Em entrevista coletiva na última quarta (20) no gabinete, o prefeit Celso Cota respondeu ao Território Notícias sobre questões sociais e planos de prevenção de inundações em pontos críticos de Mariana. Estavam presentes os secretários Germano Zanforlin do Planejamento e Marcelo Monteiro Macedo do Governo, além do vice-prefeito Cristiano Vilas Boas. 

 

Território Notícias: Prefeito, Mariana está atraindo muita gente em situação vulnerável, especialmente na Praça Tancredo Neves, onde o número de pessoas em situação de rua só cresce. O que vocês estão planejando fazer imediatamente?

Celso Cota: Olha, nós estamos muito preocupados com as pessoas que estão vivendo nas ruas. Cada pessoa ali tem sua própria história, então a abordagem precisa ser individual. Já pedi para Daniely Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania atualizar os estudos sobre essas pessoas para que possamos fazer um plano de ação emergencial.

Muitas vezes, essas pessoas foram expulsas de suas próprias casas e não têm para onde ir. Estamos trabalhando para entender como podemos ajudá-las de verdade, seja com atendimento psicológico, uma casa para morar ou ajudando-as a encontrar trabalho. Temos programas de assistência para mulheres e homens acima de 55 anos, e queremos usar esses recursos de forma eficaz.

 

Território Notícias: A temporada de chuvas está chegando. O que a prefeitura está fazendo para se preparar para possíveis inundações e outros problemas em áreas de risco?

Celso Cota: Já estamos em ação. Estamos fazendo limpeza em pontos críticos para evitar enchentes como na Travessa Monsenhor Rafael Coelho. Nossas equipes estão trabalhando duro para minimizar os riscos. Já temos até uma comissão aqui na prefeitura dedicada a planejar ações contra os problemas que as chuvas podem causar.

Estamos conscientes de que Mariana sofre com chuvas pesadas regularmente. Então, não estamos apenas focados na infraestrutura da cidade, mas também temos equipes de assistência social prontas para ajudar em desocupações rápidas se necessário.

 

Em resumo, tanto na questão social quanto na preparação para as chuvas, estamos agindo com seriedade e compromisso para resolver os problemas que afligem nossa cidade.

 

 


Voltar

Confira também: