Iron Biker 2023: Mariana vibrará com a 30ª edição da emblemática prova

Foto Arquivo:TerritórioPress/RobertoVerona

Edição histórica dos 30 anos da maior prova de mountain bike da América Latina

14/09/2023 às 14h57

 

Mariana, a histórica cidade mineira, está pronta para sediar mais uma edição do esperado Iron Biker. Em sua 30ª edição, o evento promete não apenas fomentar o espírito esportivo, mas também conectar participantes e espectadores em uma atmosfera de festa e confraternização. Este fim de semana promete ser de muita adrenalina e animação na cidade que recebe a todos de braços abertos.

Retirada dos Kits e Solidariedade

A agitação começa já nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 10h da manhã, quando os atletas poderão realizar a retirada dos kits no Cine Teatro Municipal, localizado na Praça Gomes Freire. Não apenas um marco inicial para a competição que se aproxima, este momento também evidencia o caráter solidário do evento.

 

Os participantes estão sendo incentivados a doar 2kg de alimento não perecível no ato da retirada dos kits. Esta é uma maneira de aliar esporte e solidariedade, contribuindo com a comunidade local e disseminando uma mensagem positiva.

 

Abertura Musical

E para que o clima de festividade permeie todo o evento, a noite de sexta-feira será embalada ao som de Duda Acústico, um momento de descontração e celebração que promete animar o público presente. A partir das 19h30, a música tomará conta da cidade, criando a trilha sonora perfeita para dar início a um final de semana de muita ação e emoção.

Convite ao Público

O Iron Biker não é apenas uma competição, mas uma celebração da vitalidade, da resistência e da paixão pelo mountain bike. Convidamos todos a se juntarem a nós neste grande evento, seja participando ativamente nas competições ou apoiando os atletas enquanto desfrutam de momentos musicais agradáveis e um ambiente festivo.

 

Este final de semana será uma oportunidade única para testemunhar o que promete ser uma edição memorável do Iron Biker, com Mariana tornando-se o palco de performances eletrizantes e momentos inesquecíveis.

 

Então, prepare-se, organize sua agenda e venha fazer parte dessa grande festa do mountain bike! Mariana está de braços abertos para receber cada um de vocês com muita alegria e entusiasmo.

 

A maior competição de mountain bike da América latina, Iron Biker Brasil, tem a realização da IronCo. e AMTB, a supervisão da Confederação Brasileira e Federação Mineira de Ciclismo, o apoio da Prefeitura de Mariana, 3T Construções, Cervejaria 040, Água Mineral Ingá, Exceed, Perfitec, Shimano, Unicall, CSA Sport e Fundação Renova. Acompanhe mais informações sobre a prova pelas redes sociais: Instagram - @ironbiker – e Facebook - facebook.com/ironbikerbrasil

O evento seguirá todas as normas e recomendações de segurança e saúde vigentes para garantir o bem-estar de todos os presentes.

 

Serviço | Iron Biker Brasil – 30 anos 

Data: 15, 16 e 17 de setembro de 2023.
Local: Praça Gomes Freire (Jardim) - Mariana/MG.
 

Dia 14/9 (quinta-feira) - entrega de kits de 16h às 20h.
Dia 15/9 (sexta-feira) - entrega de kits de 10h às 22h e programação social.
Dia 16/9 (sábado) - Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 97km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 65km -> 8h45. Chegada a partir de 11h30.
 

Dia 17/9 (domingo) - Largada do percurso completo (A) = 75km -> 8h. 

Largada do percurso reduzido (B) = 60km -> 8h45. Chegada a partir de 11h. 

Encerramento do evento às 17h. 

Não deixe de acompanhar todas as atualizações e novidades sobre o Iron Biker 2023 através de nossas plataformas de mídias sociais: instagram :@robertoverona, Youtube: identidade território 


Voltar

Confira também: