Vem aí o Festival Internacional de Turismo de Ouro Preto 2023


Serão 3 dias de evento, no Centro de Convenções da UFOP.

30/03/2023 às 20h51

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ouro Preto uma coletiva de imprensa para a prévia do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto em sua 3ª Edição a se realizar no período de 01 a 03 de junho de 2023. Serão 3 dias de evento, no Centro de Convenções da UFOP.

O festival contará com áreas para exposição de produtos e serviços, palestras, oficinas, rodada de negócios, mesas redondas, cursos e treinamentos, shows e espaço gourmet.

Segundo a coordenadora do evento Cássia Neves, em 2022, o evento recebeu 72 expositores de diversas regiões de Minas e de outros estados brasileiros, além de 11 destinos internacionais que buscaram o evento para promover o Brasil, bem como divulgar Minas Gerais no exterior.

Com o tema Turismo Criativo, Turismo Inteligente o Festival em 2023 propõe fomentar negócios investindo em espaços segmentados específicos para nichos do turismo, cultura, sustentabilidade e inovação. Estimulando o relacionamento qualificado, conteúdos diferenciados, roteiros exponenciais e produtos genuínos, mas principalmente, gerar experiências peculiares com cada destino mineiro.

A programação oficial ainda está sendo elaborada e em breve iremos divulgar.

O evento é uma realização da entidade “Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention e Visitors Bureau”, com produção da empresa CM Business Hub e com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, ABAV-MG, Governo de Minas.

 


Voltar

Confira também: