Servidores do SAAE cobram aprovação de lei pelos vereadores para fornecimento de refeição


02/03/2023 às 13h54

Para Chico Veterinário o vereador Pedrinho Salete cometeu um equivoco ao pedir vistas atrasando lei que autoriza o SAAE a comprar marmitex, pois esses servidores trabalham em condições específicas.

Aconteceu hoje 02/03/2023 pela manhã reunião entre os servidores do SAAE, Sindicato dos Servidores Municipais de Mariana, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal Vereador Fernando Sampaio. Os servidores do SAAE cobram aprovação da lei pela Câmara para o SAAE ter legalidade para comprar marmitex para os servidores que muitas vezes se encontram em locais de difícil acesso dificultando acesso a alimentação.

A aprovação do projeto foi adiada por duas vezes pelos vereadores de Mariana, sendo a última pedido de vista do Vereador Pedrinho Salete. Espera-se nova votação para dia 06/03/2023.

Segundo Chico Veterinário Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mariana os servidores do SAAE precisam do marmitex pois muitas vezes estão em locais distantes, como na adutora da Serrinha, ou na Mata do Seminário, locais que precisam de manutenção, e também em subdistritos. E nesses locais onde muitas vezes a alimentação é de difícil acesso.

Para Chico Veterinário o vereador Pedrinho Salete cometeu um equivoco ao pedir vistas atrasando lei que autoriza o SAAE a comprar marmitex, pois esses servidores trabalham em condições específicas.

Entenda: todos servidores ganham auxilio alimentação, e não podem receber dois benefícios com a mesma função, ou seja, se ganha vale alimentação não pode ganhar marmitex. No caso específico do SAAE, os servidores muitas vezes estão em locais de difícil acesso ou com serviço especifico dificultando o acesso a alimentação, sendo assim as administrações anteriores do SAAE enviaram a Câmara projeto de lei para os vereadores aprovarem e assim podendo atender esses servidores.

Porém já por duas vezes a Câmara de Mariana pediu vista no projeto de aprovação de lei, sendo a última pedido de vista do VEREADOR PEDRINHO SALETE. Ou seja, se antes podia por que a polêmica agora ?

Vamos aguardar a posição dos vereadores na próxima reunião marcada para dia 06 /03 e a posição do VEREADOR PEDRINHO SALETE.

Fonte Jornal O Espeto. 


Voltar

Confira também: