TRANSPORTE GRATUITO ESTÁ GARANTIDO POR MAIS SEIS MESES EM MARIANA


16/01/2023 às 20h10

Na última sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Mariana aprovou a renovação do Programa Tarifa Zero por mais 180 dias. Dessa forma, após o projeto ser sancionado pelo prefeito, a partir do dia 1º de fevereiro, a população do município terá transporte gratuito nas linhas urbanas garantido por mais seis meses. 

Durante a reunião, a maioria dos vereadores votaram pela renovação do programa, apenas o vereador Marcelo Macedo (MDB) votou contra. Ele explicou que acredita que o projeto deveria ser melhor discutido, assim como a melhoria do transporte oferecido pelo Tarifa Zero. O vereador também falou sobre a demora na formulação do processo licitatório do projeto. Outros representantes da casa também citaram esses pontos, mas votaram favoráveis à renovação. 

Ronaldo Bento, atual vereador e ex-prefeito interino de Mariana, explicou que a administração não ficou inerte diante disso, ele afirmou que foram feitas várias ações direcionadas para a elaboração da licitação, mas que seis meses é um período curto para isso. Nas redes sociais a população de Mariana comemorou a renovação, mas também afirmou que existem pontos que precisam ser melhorados, como por exemplo, a presença de fiscais nos ônibus, aumento de linhas com maior fluxo e mais campanhas educativas sobre o uso do transporte gratuito. 

Diante dos pontos levantados pelos vereadores, a Câmara decidiu solicitar uma reunião com a Prefeitura de Mariana para discutir como vai acontecer o processo licitatório.

Por Karina Peres O Liberal 


Voltar

Confira também: