Diante das fortes chuvas, Prefeitura de Mariana atende com prontidão os chamados recebidos


11/01/2023 às 13h55

Nos últimos dias, devido às fortes chuvas que atingem a região, nesta época do ano, em várias frentes de serviço, as equipes da Prefeitura de Mariana mantiveram as suas ações direcionadas ao apoio às famílias e na busca por reparar os danos causados pelo evento meteorológico no município.

Dentre as diversas ações desempenhadas, estão: desobstrução e limpeza de vias; limpeza e desinfecção de imóveis; supressão de árvores em risco, desobstrução de bueiros, colocação de lona, vistorias realizadas pela Defesa Civil e cadastros pela Assistência Social.

Alguns dos distritos mais atingidos e que receberam imediato atendimento, são: Bandeirantes, Monsenhor Horta e Cachoeira do Brumado. No qual, em Bandeirantes, na noite do ocorrido (08), a Defesa Civil se deslocou para mapear a localidade e logo pela manhã, às 07 horas, as equipes agiram para amenizar os impactos causados. Nos outros dois, todas as famílias que necessitavam foram atendidas no decorrer do dia. Já em Padre Viegas, mesmo sem danos às residências, na manhã de hoje (11), as equipes atuaram na limpeza ágil das ruas

Em conversa, moradores da Travessa Senador Bawden, no Bairro Santana, agradeceram pela atenção dada pelas equipes e a pronta resposta em reparar os riscos e solucionar os problemas gerados.

A Defesa Civil alerta que o momento ainda requer cuidados, e a principal prioridade é agir diante dos danos causados pelas inundações e deslizamentos. Em caso de emergência, ligue: 153 ou 199, ou mande uma mensagem, diretamente pelo WhatsApp: (31) 99944-3883.

 
Por Marcella Pontes


Voltar

Confira também: