Idoso de 75 anos morre durante detonação de pedreira em distrito de Ouro Preto


Segundo Corpo de Bombeiros, vítima teve múltiplas fraturas, além de partes do corpo carbonizadas. Bope foi acionado para verificar risco de novas explosões.

16/12/2022 às 13h55

Um homem de 75 anos morreu durante a detonação de uma pedreira em Amarantina, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 10h. A vítima seria a responsável pela detonação dos explosivos no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e confirmou a morte. 

O homem, conhecido como Zé Preto, de 75 anos, estava trabalhando na pedreira, local onde atuava há cerca de 50 anos, quando, durante o processo de detonação de dinamites, algo saiu do controle e acabou tirando a vida do trabalhador.

De acordo com informações preliminares, um explosivo que não havia sido detonado nas operações dessa quinta-feira (15) foi acionado acidentalmente nesta sexta-feira.

Ainda conforme os bombeiros, a vítima apresentava múltiplas fraturas, além de partes do corpo carbonizadas. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para verificar o risco de novas explosões. O local permanece isolado.

Até a conclusão desta reportagem, a Prefeitura de Ouro Preto não tinha se manifestado sobre o assunto.


Voltar

Confira também: