Programa Força Local entrega certificados a fornecedores de Minas Gerais

Fornecedores locais com a equipe da Samarco durante a solenidade em Mariana

02/12/2022 às 09h51

O Força Local concluiu o 2° Ciclo do Pilar Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores Locais (PDQF) em Minas Gerais com a entrega de certificados para 31 empresas de Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara, na quarta-feira (30/11), durante evento em Mariana. Do total 26 empresas receberam certificados e cinco foram recertificadas. A ação promoveu a capacitação de fornecedores que participaram de atividades realizadas no segundo semestre deste ano para o desenvolvimento dos negócios. 

 “Estamos aqui para reconhecer os empresários que acreditaram no Força Local e se dispuseram a participar dessa iniciativa. O Pilar Desenvolvimento e Qualificação é uma oportunidade para que a empresa tenha um diagnóstico completo e, utilizando-se de ferramentas com foco em gestão e na melhoria de seus processos, ela possa se desenvolver e crescer”, destacou o gerente de Suprimentos da Samarco, Roberto Oliveira Júnior. 

Durante os encontros foram oferecidas consultorias e orientações, visando melhorias na produtividade e na qualidade dos serviços prestados pelas empresas, com abordagens sobre planejamento estratégico, saúde e segurança do trabalho, gestão financeira e de pessoas, gerenciamento de projetos e qualificação dos empregados (as).     

“É motivo de satisfação participar de mais um evento de certificação. Acreditamos e trabalhamos pelo fortalecimento do fornecedor local, pois sabemos que assim estamos contribuindo para fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos territórios que somos recebidos”, destacou a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo.  Ao todo, foram 14 eventos, 29 mentorias técnicas e mais de 30 atendimentos realizados desde agosto deste ano, início do 2º Ciclo do PDQF.   

 

Parceira para o desenvolvimento

     
“O Força Local foi um divisor de águas. Refizemos todos os nossos processos e temos tido um retorno positivo dos clientes após participarmos do programa. Mudamos completamente a nossa forma de trabalho e a nossa equipe ficou mais engajada. Agradeço a oportunidade de participar e receber esse certificado”, destacou o proprietário da KS Computadores, de Ouro Preto, Karley Rondinelli.  
 

 “Após o Força Local ampliamos a nossa loja e melhoramos a nossa gestão. Aprendemos muito com relação a planejamento, logística e estoque. Esperamos em breve poder atender a Samarco e outros clientes”, comemorou o representante da Sid Parafusos e Ferramentas, de Mariana, Sidney Moreira.  

 

Em julho deste ano, outros 26 fornecedores de Minas Gerais foram certificados pelo programa no 1° Ciclo do PDQF. Ao todo, 52 empresas foram certificadas no Estado em 2022 e cinco recertificadas.  

  
 

Força Local     

O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo. A iniciativa é baseada nos pilares políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. Por meio do programa também são promovidos workshops, palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. O Força Local é realizado em parceria com as entidades de classe dos municípios.   


Voltar

Confira também: