Trem de passageiros que sai de BH para o ES terá serviço suspenso


As chuvas intensas em território capixaba atrapalharam a dinâmica da ferrovia. Passageiros perdem a viagem, mas podem remarcar ou pedir reembolso

29/11/2022 às 13h26

A circulação do trem de passageiros que sai de Belo Horizonte para Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo, será  suspensa nesta terça (29/11). A paralisação será feita por conta das chuvas intensas em território capixaba, que interferiram na operacionalização da linha férrea. 

São dois comboios que fazem o "vai e vem" entre as cidades. Um sai do Espirito Santo, enquanto outro, de Minas Gerais. Depois, o sentido naturalmente se inverte, porque se trata de um mesmo trilho para os dois trens.

 

Com as chuvas, o que saiu de Cariacica nesta segunda (28/11) não conseguiu chegar a tempo em BH para passar pelos trâmites e para partir de volta ao Espírito Santo. Sendo assim, foi cancelado seu retorno. Além disso, o trem adicional que faz o trecho entre Itabira e Nova Era também está suspenso.

 

Entretanto, o movimento no sentido contrário foi preservado. Quem sai de Cariacica conseguirá vir para Belo Horizonte, e quem parte de Nova Era chega a Itabira.

 

Apesar do transtorno em perder uma viagem marcada, os passageiros podem remarcar ou pedir reembolso no prazo de até 30 dias. Para informações sobre as passagens, o telefone é 0800 285 7000 ou o Whatsapp (27) 995035918.

 

O trem de passageiros é mantido pela mineradora Vale.

Fonte em.com.br Foto Internet


Voltar

Confira também: