Vereador Edson Agostinho poderá ser o próximo prefeito de Mariana


25/11/2022 às 11h09

Vereadores da chapa registrada para concorrer a presidência da Mesa Diretora do biênio 23/24 divulgaram em suas redes foto com vereadores Edson Agostinho (Leitão), Marcelo Macedo, Fernando Sampaio, Zezinho Salete, Pedro Souza, Ricardo Miranda , Zé Sales, e Manoel Douglas (Preto) segurando um documento , possivelmente o registro da chapa para eleição da presidência da Câmara, o que ocorre em todo Brasil nesta época, o presidente é eleito por uma mandato de dois anos. Porém como Mariana está com pendências na Justiça eleitoral devido a indefinição da eleição de 2020 para Prefeito, o presidente da Câmara irá assumir a cadeira de prefeito, e o vice presidente assumirá a presidência da Câmara.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mariana  ocorrerá no próximo dia 05 de dezembro.

Tomamos conhecimento de uma chapa registrada com a união de 8 vereadores, citados acima, tendo como candidato a Presidente: Edson Agostinho de Castro Carneiro ( Leitão), Vice-Presidente: Fernando Sampaio de Castro, 1º Secretário: Manoel Douglas Soares Oliveira, 2º Secretário: José Antunes Vieira.

Segundo a publicação do Vereador Fernando Sampaio o único objetivo de todos é: “ o de trabalhar em prol dos nossos munícipes visando o bem-estar de nossa querida cidade de Mariana! Para isso estabelecemos que deverá prevalecer em nossa chapa, o interesse coletivo sobre o individual, respeitando sempre a democracia!”

Como em Mariana são 15 vereadores a chapa formada tem grande chance de ser vitoriosa, digo grande chance porque até o dia da votação os vereadores podem optar por desistência de participação ou registrar outra chapa, conforme prevê o regimento interno da Câmara.

Fonte O Espeto


Voltar

Confira também: