12º Encontro de Palhaços diverte mais de 20 mil pessoas em Mariana


Com uma vasta programação, o Encontro movimenta vários pontos de Mariana, como o Jardim, a Praça da Sé.

15/10/2022 às 21h32

O Circovolante - Encontro Internacional de Palhaços acontece desde 2008. Sua edição é anual e tem como picadeiro principal a cidade de Mariana – MG. Objetiva promover as artes circenses bem como a troca de experiências entre artistas tradicionais e contemporâneos. Através de espetáculos, shows, exposições, palestras e debates, o encontro proporciona uma grande interação entre artista e público, laço que tem se tornado cada vez mais forte, fazendo com que as praças, ruas e teatros da cidade fiquem cheias de narizes coloridos.

O Encontro se posiciona hoje entre os mais importantes eventos do gênero no Brasil, por reconhecer e valorizar a atividade circense e promover sua diversidade de linguagem. 

Esse evento atrai um grandioso público, resultando positivamente na economia da cidade, aumentando consideravelmente a movimentação comercial, aquecendo a sua economia local e proporcionando alegria não só de quem participa como também os comerciantes . Os hotéis estão lotados, os bares do entorno das apresentações idem. 

O evento encerra no domingo 16 de outubro .


Voltar

Confira também: