Foi inaugurado na tarde de hoje 30 de agosto nas dependências da Cadeia Regional de Mariana, o parlatório [local reservado às conversas entre advogados e clientes]. O parlatório é resultado de uma ação conjunta entre o Sistema Prisional, através do diretor da cadeia Antônio Pataro, da OAB através da 172º Subseção Mariana e apoio da prefeitura do município.
Da solenidade participaram, além do diretor da Cadeia e do Arcebispo Diocesano, representantes da OAB-MG, Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeito, Presidente da Câmara, Comandante da 239 Cia, advogados, vereadores e membros da família do Dr. Celso Arinos Mota que leva o nome do parlatório.
Para Marcílio Queiroz, presidente da 172º Subseção “o parlatório é sinal de mais conforto para advogado e cliente, além de proporcionar maior sigilo durante as conversas”. A informatização do local, através de dois computadores cedidos pela OAB, também foi destacada pelo presidente fazendo referência à maior agilidade processual.
O prefeito de Mariana Duarte Junior parabenizou à direção da Cadeia Pública, a juiza criminal que contribuiu para que a mão de obra dos presos fossem aproveitadas na construção deste importante anexo e acrescentou : “ao homenagear Dr. Celso Arinos Mota dando o nome dessa importante figura pública que foi na região a esse parlatório, só valoriza a Primaz de Minas. Isso é dar dignidade aos apenados que aqui estão privados de liberdade, disse Du.
Essa inauguração faz parte do 10º aniversário de fundação da 172º Subseção da OAB.
Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação inclusive fotos sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). Todos os direitos reservados a Agência Minas de Radiojornalismo Copyright © 2017