A Polícia Militar deflagrou operação policial na terça-feira, dia 28 de maio/19, por volta de 16h30, em Mariana (MG), após recebimento de denúncia anônima, via sala de operações, de que o autor de dois homicídios ocorridos no último domingo, 26/05/19, na cidade, estaria escondido na zona rural.
Com a chegada das viaturas à localidade apontada na denúncia, conhecida como “Cafundão”, um indivíduo evadiu sentido a um brejo, ao avistar os policiais militares. Foi, então, realizado intenso rastreamento, quando foi encontrado, próximo a um matagal, o suspeito de ser autor dos crimes - um rapaz de 20 anos. Com ele e na residência onde estava não foi encontrado nada de ilícito.
Indagado o porquê de ter fugido ao avistar os policiais, o suspeito confirmou ser autor de um dos homicídios ocorridos em Mariana no dia 26/05/19 – do rapaz de 18 anos, com quem tinha tido um desentendimento momentos antes. Afirmou também que outro indivíduo - com quem também havia se desentendido - seria o autor do homicídio do rapaz de 22 anos, ocorrido no mesmo dia.
Ele disse, ainda, que esse rapaz de 22 anos é quem lhe emprestou a garrucha - arma que, inclusive, teria sido utilizada no homicídio de um homem de 40 anos, no dia 14 de maio/19, na mesma cidade.
Após a confissão, o suspeito foi, então, preso e apontou o local onde teria deixado a garrucha e uma blusa de frio de capuz de cor branca e cinza que utilizava no dia do crime e que estaria suja de sangue.
Os policiais militares realizaram diligências, sendo localizadas próximas a uma igreja de Mariana: a garrucha do calibre 38, 1 (uma) munição intacta e 1 (um) cartucho vazio do mesmo calibre e a blusa de frio. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.
Fonte :Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM