Mariana terá uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar

Mariana terá uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar

Mariana terá uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar

18/08/2017 às 09h54

O novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, Capitão Alcântara e o Sargento Luciano,se reuniram na tarde desta quinta (17) com o prefeito Duarte Junior (PPS) e com secretário de segurança Tenente Brás para discutir a instalação da fração do batalhão em Mariana.

Essa determinação para a criação de uma fração do Corpo de Bombeiros na cidade, foi anunciada durante a solenidade do Dia de Minas em 16 de Julho último.Segundo os bombeiros, com essas frações reduzidas, cria-se condições de diminuir o tempo de atendimento, de forma que a guarnição de uma cidade chegue a outra com rapidez. Mas para que as cidades recebam as frações dos bombeiros, é fundamental a parceria com as prefeituras, que vão fornecer a estrutura física, enquanto o Corpo de Bombeiros entra com os carros e os militares.

"O governo municipal, vem buscando antecipar a criação desse posto avançado, devido a alta demanda do município. A vinda do corpo de bombeiros militar para Mariana já é uma reivindicação antiga e se tornou prioridade depois da tragédia da Samarco.  O local determinado para a instalação do Corpo de Bombeiros foi o complexo do Arena Mariana", disse confiante o prefeito Duarte a nossa reportagem .


Voltar

Confira também: