PROERD tem início na área do 52º Batalhão da Polícia Militar em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos


16/03/2018 às 15h36

PROERD tem início na área do 52º Batalhão da Polícia Militar em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (MG)

Programa prevê aulas para cerca de 3.300 crianças, jovens e pais de alunos neste ano

 

 

Trabalhando com prevenção, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), já teve início neste ano, em Ouro Preto (MG), onde já estão sendo atendidos 784 alunos do 5º e do 7º ano do Ensino Fundamental. Em Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos os instrutores estão em processo de planejamento e seleção das escolas onde o Programa será aplicado neste primeiro semestre.

 

A expectativa é contemplar com o PROERD, em 2018, 3.291 alunos e pais de estudantes dos quatro municípios, por meio das lições que visam auxiliar as escolas e os pais dos alunos a se manterem distantes das drogas. Além de estudantes do Ensino Fundamental, haverá aplicação do PROERD para alunos da Educação Infantil e mães, pais ou responsáveis legais de alunos interessados no apoio que o Programa oferece na educação das crianças e dos jovens da Região dos Inconfidentes.

 

Escolas atendidas em Ouro Preto

 

Em Ouro Preto, os aplicadores do PROERD são o Sargento PM Juliano Gonçalves, o Cabo PM Saulo Soares e o Cabo PM Davison Celino. O Programa já está sendo ministrado para estudantes das seguintes escolas:

 

Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira

Escola Estadual Dom Velloso

E. M. Alfredo Baeta

E. M. Monsenhor João Castilho Barbosa

E. M. Simão Lacerda

E. E. Ouro Preto

E. M. Thomaz Antônio Gonzaga

E. M. Rene Giannetti

E. M. Professor Adhalmir Santos Maia

E. M. Professor Hélio Homem de Faria

E. E. Desembargador Horácio Andrade

E. E. Marília de Dirceu

E. M. Izaura Mendes

E. M. Professora Juventina Drummond

E. M. São Sebastião

Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

 


Voltar

Confira também: