Mariana acaba de ganhar um importante reforço na capacitação profissional de jovens. O prefeito Juliano Duarte anunciou, por meio de suas redes sociais, a inauguração da Padaria Escola, na manhã dessa quinta-feira (3), um espaço totalmente padronizado no Complexo do CRIA, a escola segue as normas da Vigilância Sanitária, que servirá tanto para a produção de merendas quanto para a qualificação profissional de jovens para o mercado de trabalho.
Segundo o prefeito, a estrutura da padaria foi totalmente adequada às exigências sanitárias, com a instalação de telas de proteção, exaustores, equipamentos modernos e piso adequado, garantindo um ambiente seguro e profissional. Além de fornecer merenda para os jovens atendidos pelo Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIA), o espaço terá como principal missão preparar os alunos para atuar no ramo da panificação.
“O ramo de padaria depende de mão de obra qualificada. Muitas vezes, há vagas disponíveis, mas falta capacitação. Agora, os jovens terão a oportunidade de aprender e ingressar no mercado de trabalho”, destacou Juliano Duarte.
A iniciativa já conta com o apoio do empresário Luciano Vieira, da tradicional Padaria Lafayete, que celebrou a criação da escola e reforçou a importância de preparar novos profissionais para o setor. Ele citou o exemplo de Bruno, um ex-funcionário da Lafayete que hoje atua como professor, evidenciando o impacto positivo da formação na trajetória dos jovens.
Com a nova Padaria Escola, a expectativa é que mais jovens tenham acesso a oportunidades concretas de emprego, fortalecendo a economia local e garantindo um futuro mais promissor para a juventude da cidade.
Fotos: Mafe Viana/ASCOM