Samarco apresenta projetos sustentáveis na Exposibram em parceria com comunidades locais

O presidente da Samarco Rodrigo Vilela prestigia o espaço Artesanato de Mãe-Bá (Mãe-Bá - ES) na Exposibram 2024

Empreendimentos de artesãs de MG e ES, apoiados pela Samarco, destacam-se na feira com produtos sustentáveis feitos de materiais reaproveitados e fibras naturais.

10/09/2024 às 17h02

 

Na edição deste ano da Exposibram, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, a Samarco se destaca com a apresentação de seus projetos sociais em parceria com iniciativas locais. O evento, que acontece de 9 a 12 de setembro, conta com um espaço exclusivo para que as empresas mostrem seus compromissos com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.

 

A Samarco, em colaboração com os projetos EmpreendeLas (Antônio Pereira - MG) e Artesanato de Mãe-Bá (Mãe-Bá - ES), estará presente para mostrar como iniciativas de empreendedorismo podem transformar vidas. As artesãs da Associação de Artesãos de Mãe-Bá, apoiadas pela Gerência de Meio Ambiente da Samarco, apresentam produtos sustentáveis confeccionados a partir de materiais naturais e reaproveitados, como a fibra da taboa, utilizada em cestas e bolsas, e folhas para esteiras. A associação também se destaca pela produção de aventais e bolsas feitos com resíduos de sacos de ração, promovendo o aproveitamento de materiais que seriam descartados.

 

Com o apoio da Samarco, que em 2022 doou maquinário e material para o aprimoramento das atividades, cerca de 20 mulheres da comunidade de Mãe-Bá têm a oportunidade de gerar renda de forma sustentável, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento social.

 

A Exposibram é uma oportunidade imperdível para conhecer esses projetos que unem tradição, inovação e sustentabilidade, em um cenário que evidencia a importância das parcerias empresariais para o desenvolvimento de comunidades locais.

Serviço:

  • Exposibram
    Data: 09 a 12 de setembro
    Horário: 13h às 21h
    Local: Expominas, Belo Horizonte

Vale a pena conferir!

 


Voltar

Confira também: