Nesta terça-feira (03), a Polícia Militar de Mariana (MG) realizou uma operação no bairro Morro Santana, conhecido como "Gogô", cumprindo um mandado de busca e apreensão. A ação, conduzida por volta das 6h30, resultou na prisão de dois homens por porte ilegal de armas e envolvimento com entorpecentes.
Durante a operação, um dos suspeitos, de 22 anos, tentou fugir pulando telhados e subindo um barranco, mas foi rapidamente detido. Com ele, a PM encontrou uma pistola artesanal calibre 9mm modificada para disparar munições de uso restrito. O indivíduo foi preso em flagrante.
Na residência, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre 22, 15 munições intactas de calibre 9mm, uma carabina de pressão modificada para uso de munição calibre 22, um carregador de pistola, dois rádios comunicadores, um coldre, além de 11 mudas e 13 sementes de maconha. O alvo do mandado, um homem de 26 anos, foi preso no local. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, que estava descarregada, e possui antecedentes criminais por roubos na região de Belo Horizonte.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.