Homem é preso em flagrante por estelionato em Mariana


04/09/2024 às 09h47

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mariana, prendeu em flagrante na última terça-feira, 03 de setembro de 2024, um homem de 34 anos, natural de São Paulo, pelo crime de estelionato (Art. 171 do Código Penal). O autor, integrante de um grupo criminoso especializado nesse tipo de crime, utilizava-se de dados reais de empresas para alugar veículos, com a justificativa fraudulenta de que seriam utilizados em atividades de mineração na região de Mariana.

 

No caso em questão, três caminhonetes modelo Hilux foram alugadas, sendo que duas já haviam sido levadas e a terceira seria retirada na data do crime. A vítima, proprietário da empresa de locação de veículos, após ser informado pela Polícia Civil de São Paulo que uma das caminhonetes estava sendo negociada em plataformas de comércio online, acionou os agentes da Polícia Civil de Mariana.

 

No momento da prisão, o autor estava prestes a retirar a terceira caminhonete da locadora. Durante a abordagem, foram apreendidos com o suspeito um aparelho celular, contendo diversos dados relacionados ao grupo criminoso, além de fotos de outros veículos e documentos falsificados.

 

O autor confirmou que sua incumbência era buscar o veículo e deixá-lo em São Paulo, em um local a ser definido pelo grupo criminoso. A investigação, conduzida pelo delegado responsável da comarca de Mariana, Dr. Marcelo Bangoin contou com a atuação de três policiais civis. O autuado foi encaminhado ao Presídio Regional de Mariana, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo crime de estelionato.

 

As investigações continuam, com a polícia de São Paulo já tendo recuperado uma das caminhonetes negociadas, enquanto a terceira estaria em circulação no estado do Rio Grande do Norte.

 

O caso segue em apuração para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

 


Voltar

Confira também: