Vereadores celebram o Dia Internacional da Mulher com primeira entrega da Medalha do Mérito Feminino

Foto : Instagram

Reconhecimento e Igualdade de Gênero em Foco na Iniciativa Municipal

08/03/2024 às 11h53

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mariana homenageará mulheres destacadas com a primeira entrega da "Medalha do Mérito Feminino Mariana Mulher" nesta sexta-feira (08), às 18h. Instituída para reconhecer as conquistas femininas e promover a igualdade de gênero, a medalha foi criada em 2023 pelo vereador Fernando Sampaio (PSB), destacando-se como um marco importante na luta contra o machismo e a violência de gênero.

 

Esta data significativa, reconhecida globalmente em 8 de março desde 1970 pela ONU, serve para celebrar os avanços das mulheres e reforçar a necessidade da equidade de gênero. A "Medalha Mariana Mulher" é concedida a mulheres que, através de suas atuações, contribuem significativamente para o desenvolvimento de Mariana e a valorização da mulher na sociedade.

 

O vereador Fernando Sampaio expressa sua esperança de que a comenda inspire outras mulheres a perseguirem seus objetivos e sensibilize a comunidade sobre a essencial igualdade de gênero. Ele destaca a importância do reconhecimento anual como forma de incentivar um ambiente mais inclusivo e respeitoso.

 

Veja as mulheres influentes na comunidade, que foram selecionadas por suas relevantes contribuições.

●    Andreia Donadon Leal;
●    Bruna Natali Soares Guimarães;
●    Cristiane Herminia de Souza;
●    Daysiane Aparecida Silva De Araújo;
●    Elizabeth Silva;
●    Gilma Graciela Vilas Boas Pereira; 
●    Gilmara Duarte de Jesus Castro;
●    Gislaine Gregório Belo;
●    Jordana Ferreira da Silva;
●    Márcia Regina de Oliveira Samrout;
●    Marciele Delduque;

 


Voltar

Confira também: