Prefeitura de Mariana realiza o resgate de 200 residências no bairro Cabanas Caixa de entrada


06/03/2024 às 20h04

No sábado (02), 26 agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde, deram continuidade ao mutirão de limpeza e bloqueio de focos do Aedes aegypti, iniciado em 26 do último mês, no bairro Cabanas. Cerca de 200 imóveis foram resgatados, com vistoria de criadouros do mosquito, orientação aos moradores e recolhimento de inservíveis.


“Algumas casas nós não conseguimos entrar durante a semana, por isso é tão importante retornarmos. Os índices para a proliferação do mosquito e os casos de dengue, continuam altos”, explica a agente Gisele Damas. Também foram ofertadas, para as propriedades com indicação técnica, a pulverização de inseticidas com o uso da bomba costal.


Programação
Até sexta-feira (8), as equipes estão mobilizadas no bairro Santa Rita de Cássia, realizando visitas e repassando informações sobre o ciclo de vida do mosquito e os cuidados necessários para evitar a proliferação. Eles também fazem o tratamento de caixas d’água com larvicidas, indicam aplicação de inseticidas com bomba costal e removem inservíveis que acumulem água. O resgate das residências encontradas fechadas durante a semana será no sábado (09).


Voltar

Confira também: