Vila Galé anuncia expansão no Brasil com novos resorts e projetos inovadores

O presidente e fundador da rede Vila Galé Jorge Rebelo de Almeida e o jornalista Roberto Verona

Vila Galé planeja abrir novas unidades em Alagoas, Maranhão, Pará, e outros locais, mirando em uma ampliação significativa de sua rede no Brasil

31/01/2024 às 11h39

 

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no Brasil, o grupo Vila Galé, liderado pelo presidente e fundador Jorge Rebelo de Almeida, revelou planos ambiciosos de expansão que incluem a abertura de um novo resort em Alagoas e a estreia da marca em São Luís do Maranhão e Belém do Pará. Em uma coletiva de imprensa realizada na capital portuguesa, Almeida compartilhou detalhes sobre os projetos futuros, destacando o potencial turístico e a parceria com governos locais para o desenvolvimento de infraestrutura hoteleira.

 

Um dos destaques é a proposta recebida pelo Governo do Estado de Alagoas para a construção de um resort em Coruripe, ao sul de Maceió. Este seria o segundo empreendimento do grupo no estado, complementando o sucesso do Vila Galé Alagoas, inaugurado em julho de 2022 na Praia de Carro Quebrado. Com 513 quartos, o resort já é um marco na oferta turística da região. (Aguarde matéria no Territorio Notícias). 

 

 

Expandindo fronteiras, Almeida anunciou a entrada em concursos para a exploração de um novo hotel em São Luís, capital do Maranhão, além de um projeto "fora da caixa" em Belém do Pará. Este último visa atender à demanda por acomodações de qualidade para a COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas prevista para 2025, com um hotel inovador na recuperação de armazéns à beira-mar.

 

Além do foco no Norte e Nordeste, a Vila Galé prepara a inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e do Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort hotel, Conference & Spa, em Minas Gerais. Este último, localizado em Cachoeira do Campo, representa a recuperação de um espaço histórico, marcando um investimento significativo na região.

 

A expansão da Vila Galé não se limita ao Brasil. O grupo está prestes a fazer sua estreia na Espanha com o Vila Galé Isla Canela e tem planos para o Vila Galé Collection Figueira da Foz, além de um projeto em Ponte de Lima, Portugal, com foco em enoturismo e história local.

 

Estes anúncios sublinham a estratégia de crescimento do grupo Vila Galé e seu compromisso em oferecer experiências turísticas de alta qualidade, reforçando sua posição como um dos principais players no setor de hospitalidade no Brasil e além.


Voltar

Confira também: