Operação policial em Ouro Preto intercepta homem armado em busca de ex-namorada


Ação rápida da Polícia Militar evita potencial ameaça à segurança pública na Praça Tiradentes

16/01/2024 às 17h51

 

Em uma rápida e eficiente operação, a Polícia Militar neutralizou uma situação potencialmente perigosa em Ouro Preto nesta terça-feira. A ação ocorreu após a polícia receber denúncias de transeuntes preocupados na histórica Praça Tiradentes.

 

Testemunhas relataram a presença de um homem em uma motocicleta vermelha, vestindo blusa azul e vermelha, que abordava veículos e seus condutores de forma suspeita. Segundo informações, o homem procurava por sua ex-namorada, acreditando que ela poderia estar em algum dos veículos na área.

 

Prontamente, a equipe policial iniciou uma busca pela área, localizando e abordando o suspeito enquanto ele conduzia a motocicleta. Durante a abordagem, foi descoberto que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava irregular, sem o devido licenciamento.

 

A situação se agravou quando, durante a revista pessoal, os militares encontraram uma faca com o indivíduo. O homem se mostrou bastante agitado, insistindo em encontrar sua ex-namorada. Em contato com a ex-companheira do suspeito, foi revelado que ela havia terminado o relacionamento e vinha sendo importunada pelo ex. Além disso, ela já havia registrado uma ocorrência contra ele por cárcere privado.

 

O histórico do autor inclui passagens pela polícia por violência doméstica, disparo de arma de fogo, roubo e homicídio. Diante dos fatos e da evidência do porte de arma branca, a Polícia Militar efetuou a prisão do indivíduo e na DP procedeu com a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, garantindo a segurança pública.

 

Este incidente destaca a importância da vigilância e da ação rápida das autoridades em situações de potencial risco à segurança dos cidadãos, reforçando a segurança na histórica cidade de Ouro Preto.


Voltar

Confira também: