Guarda Civil de Mariana intensifica ações contra "rolezinhos do grau" e apreende motocicleta irregular


Operação preventiva resulta na remoção de veículo com licenciamento vencido durante patrulhamento na Rua Direita

29/12/2023 às 16h26

 

Em uma noite de vigilância intensificada, a Guarda Civil Municipal de Mariana realizou a apreensão de uma motocicleta durante uma operação destinada a combater os chamados "rolezinhos do grau". A ação ocorreu na última quinta-feira, 25, quando a equipe de patrulhamento preventivo flagrou um motociclista causando distúrbios nas vias centrais da cidade.

 

A operação, que teve lugar na emblemática Rua Direita, no coração de Mariana, resultou na interceptação do veículo após verificações detalhadas no sistema policial informatizado. Foi revelado que a motocicleta estava com seu licenciamento vencido desde 2020, o que levou à sua remoção imediata para um pátio credenciado pelo DETRAN localizado em Ouro Preto.

 

O comandante da Guarda Civil Municipal, GCM CE Braz, enfatizou a seriedade com que a corporação está tratando os "rolezinhos do grau", caracterizados por encontros de motoqueiros que frequentemente resultam em tumulto e perturbação da ordem pública. “Estamos comprometidos em identificar e responsabilizar os infratores por esses atos criminosos, que violam o Código de Trânsito Brasileiro. Nossas operações preventivas continuarão, visando a segurança e a tranquilidade dos cidadãos de Mariana”, afirmou Braz.


Voltar

Confira também: