Rodovia AMG-1730 reabre após reparos emergenciais em trecho comprometido


Trecho entre Passagem de Mariana e Ouro Preto é liberado após recuperação de buraco e recomposição de drenagem

29/12/2023 às 16h01

 

Interditada desde última quarta-feira (27), a rodovia AMG-1730, que liga Passagem de Mariana a Ouro Preto, foi reaberta ao tráfego nesta sexta-feira (29) no início da tarde. A liberação ocorre após intensos trabalhos de recuperação em um trecho severamente danificado, caracterizado pela presença de um grande buraco e a formação de uma cratera sob o pavimento. Além disso, a equipe realizou a desobstrução e recomposição emergencial de uma canaleta de drenagem.

 

Os trabalhos, conduzidos sob a responsabilidade da Secretaria de Obras de Mariana, foram necessários devido à ausência de resposta do DER-MG, órgão responsável pela via, quando acionado pelo setor jurídico da Administração Municipal.

 

Segundo Leonardo Rodrigues dos Santos, Subsecretário de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Mariana, a Defesa Civil local identificou o problema inicialmente e notificou a secretaria. “Nós fizemos uma vistoria técnica para entender a causa e tentamos contactar o DER, responsável pela estrada, mas não tivemos retorno até a data da interdição”, declarou Santos. A decisão de interditar a rodovia foi tomada considerando o risco de desmoronamento total do trecho, uma vez que o dano se estendia por toda a largura da pista, impossibilitando a manutenção do tráfego em apenas uma faixa.


Voltar

Confira também: