Fusão de Eras: De Ouro Preto a Inhotim, Vila Galé anuncia novo resort em Brumadinho

crédito: Bárbara Barros Botega/Secom

01/12/2023 às 21h56

Em uma recente declaração, durante uma coletiva na última terça-feira (28), Jorge Rebelo Almeida, presidente do renomado grupo Vila Galé, compartilhou sua visão de unir o charme histórico de Ouro Preto do século XVIII com a modernidade artística de Inhotim em Brumadinho. Este projeto ambicioso, que inicialmente parecia um sonho distante, agora está ganhando vida. Após um investimento substancial no Vila Galé Collection Ouro Preto, Rebelo agora foca em Brumadinho, com planos de construir um luxuoso resort que promete ser um ponto de encontro entre a história e a arte contemporânea.

 

Na última quarta-feira, um avanço significativo foi feito quando a prefeitura de Brumadinho ofereceu ao grupo Vila Galé um terreno estrategicamente localizado perto do Instituto Inhotim. Segundo Alcimar Barcelos, secretário de governo de Brumadinho, quatro terrenos foram propostos a Rebelo, que se encantou por um terreno excepcional de 10 hectares, situado no alto de um morro com vistas deslumbrantes, incluindo a Serra da Moeda e o lago da represa do Rio Manso.

 

“Quero interligar o século 18, com o patrimônio histórico de Ouro Preto, com o século 21, com as encantadoras obras de arte contemporâneas de Inhotim, em Brumadinho. São dois destinos que me encantei ao visitar Minas. Um estado com muita história e arte”. Disse Rebelo

 

Este desenvolvimento vem em um momento oportuno para Brumadinho, que busca expandir sua oferta hoteleira e fortalecer o turismo na região. O novo resort, planejado para abrigar 200 quartos com vista para o lago, é uma peça central nesta estratégia de revitalização.

 

Além disso, a infraestrutura de acesso à Brumadinho está sendo aprimorada, com a duplicação de uma rodovia principal e planos para um novo aeroporto em Betim, a apenas 15 quilômetros da cidade. Essas melhorias não só facilitarão o acesso a Inhotim e ao futuro resort Vila Galé, mas também promoverão Brumadinho como um destino turístico atraente no cenário nacional e internacional.

 

A iniciativa conta com o apoio entusiasta de Bárbara Barros Botega, secretária adjunta de Comunicação de Minas Gerais, que desempenhou um papel crucial nas negociações. Ela destaca a importância do projeto para a diversificação econômica da região, além de gerar emprego e renda.

 

Com esses desenvolvimentos promissores, Brumadinho se prepara para entrar em uma nova era de prosperidade e reconhecimento cultural, unindo o passado ao presente de maneira única e inovadora.


Voltar

Confira também: