Homem com mandado de prisão em aberto, desobedece ordem de parada e acaba preso pela Guarda Civil Municipal de Mariana


28/11/2023 às 11h25

 

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Guarda Civil Municipal de Mariana na noite do último domingo, (26), após desobedecer a uma ordem de parada e empreender fuga.

 


Estando de serviço na Praça Gomes Freire na noite do último domingo, agentes da Guarda Civil Municipal ao avistarem um veículo com som em volume excessivo deram ordem de parada ao condutor para realizar abordagem, porém, o condutor não acatou e tentou evadir. De imediato foi realizado o acompanhamento visual do veículo, sendo realizado o cerco bloqueio na Rua Dom Silvério com o apoio de outra guarnição.

 

Durante a abordagem pessoal, o condutor apresentou alguns sintomas de embriaguez, em consulta ao sistema de pesquisas online do Detran-MG, foi constatado que o veículo estava com documentação atrasada.

 


Em consulta ao sistema de informações criminais, foi constatado que em desfavor do condutor possuía um mandado de prisão em aberto. Questionado se o mesmo tinha conhecimento do fato, o homem informou que já respondeu processos por homicídio e receptação, e que assinava uma lista no Fórum da cidade todos os dias.  

 


Diante os fatos ao homem foi dada voz de prisão em flagrante, sendo este conduzido até a Central Regional de Flagrantes na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouro Preto para as providências subsequentes, e o veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.


Voltar

Confira também: