A GCM considerada uma das mais preparadas do Brasil, eleva os padrões de segurança através de um curso de especialização em armamentos longos


Agentes da GM concluem treinamento intensivo para aprimoramento em armamentos de alto calibre, fortalecendo a capacidade de resposta da segurança pública local

24/11/2023 às 15h39

 

A Guarda Civil Municipal de Mariana atingiu um novo patamar de preparação e competência com a conclusão do Curso de Especialização em Armas de Apoio de Emprego Operacional (CEAAEOP) nesta quinta-feira. Este treinamento, parte de um programa contínuo de capacitações promovido pela Secretaria de Segurança Pública do município, visa elevar a qualidade do policiamento através de técnicas avançadas e adequadas no uso de armamentos longos.

 

Ao longo de 48 horas de instrução intensiva, os 14 guardas civis envolvidos no curso foram submetidos a rigorosos treinamentos práticos e teóricos. Estas atividades incluíram simulações realísticas e exercícios de tiro, abrangendo o manuseio de carabinas calibres .40sw e 9mm, espingardas calibre 12 e fuzis cal. 5,56x45mm, preparando-os para uma atuação eficaz e segura nas ruas de Mariana.

 

O Subsecretário de Segurança Pública, GCM CD Felipe, destacou a importância do aprimoramento constante da força policial. "A capacitação rigorosa da GCM não só aprimora a eficiência diária no atendimento à população, mas também fortalece a conexão com a comunidade, garantindo um serviço de alta qualidade", declarou Felipe.

 

Reforçando esse ponto, o Comandante da Guarda Civil, GCM CE Braz, ressaltou a relevância da qualificação contínua para a instituição. "Essa especialização simboliza nosso compromisso com a excelência no serviço de segurança pública, assegurando que a população de Mariana possua uma força de segurança cada vez mais qualificada", afirmou Braz.

 

GCM Magalhães, um dos instrutores do curso e Instrutor de Armamento e Tiro credenciado pela Polícia Federal, explicou a obrigatoriedade dessa capacitação para o uso competente dos armamentos. "Os agentes passam por um processo rigoroso que inclui teoria e prática, em conformidade com as diretrizes normativas da Polícia Federal, garantindo a máxima eficácia e segurança no manuseio das armas", disse Magalhães.

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Comando da GCM de Mariana também expressaram gratidão ao Clube de Tiro SNIPER pela disponibilização do espaço e estrutura necessários para a realização do curso, seguindo todas as normas estabelecidas pela Polícia Federal, reforçando assim o compromisso do município com a segurança e bem-estar de seus cidadãos.

 


Voltar

Confira também: