OAB de Governador Valadares promove manifestação pelos 8 anos da tragédia de Mariana nesta quinta-feira (23)


Escritório Pogust Goodhead, que representa 700 mil vítimas do rompimento em ação judicial contra BHP e Vale na Inglaterra, é um dos apoiadores da ação; mais de 300 pessoas devem participar do ato na Praça dos Pioneiros

22/11/2023 às 19h17

 

A Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB) de Governador Valadares vai promover nesta quinta-feira (23), manifestação pelos 8 anos do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. O protesto na Praça dos Pioneiros, região central da cidade, deve reunir mais de 300 pessoas e relembrará a data em que Governador Valadares voltou a ter acesso a água após o desastre.

 

A ação é organizada pela OAB com apoio institucional do escritório Pogust Goodhead - que representa cerca de 700 mil vítimas em uma ação judicial na Inglaterra contra as mineradoras BHP e Vale. O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) também vai participar com a campanha “Revida Mariana – Justiça para limpar essa lama”.

 

“Essa é uma data muito significativa para os moradores de Governador Valadares, que foram duramente atingidos pela tragédia. Além do ato do protesto, a OAB também vai disponibilizar cerca de 10 advogados para tirarem eventuais dúvidas da população sobre ações judiciais de reparação aos atingidos e sobre a ação inglesa”, explica o presidente da OAB/GV, Adilson Domiciano.

 

“É um absurdo que, depois de oito anos, as vítimas ainda não tenham sido indenizadas pela tragédia, que ficará para a história como o pior desastre socioambiental que o Brasil já sofreu. Estamos empenhados em apoiar os atingidos e as instituições que estão lutando pelos direitos dos atingidos”, ressalta Felipe Hotta, sócio-diretor do Hotta Advocacia e parceiro do Pogust Goodhead no Brasil.

 

Serviço:

 

  • Manifestação pelos 8 anos da tragédia de Mariana
  • Data: 23/11/2023
  • 16h: Concentração dos participantes na Praça dos Pioneiros, ao lado da Prefeitura
  • 17h: Início das falas dos participantes e depois caminhada até o Rio Doce.
  • Mais de 300 pessoas devem participar

Fonte : TORRE Comunicação e Estratégia


Voltar

Confira também: