Zezé Motta eletriza Museu de Mariana com noite memorável de música e cultura

Foto:TerritórioPress/Roberto Verona

Zezé Motta abriu o calendário cultural do Museu de Mariana, na noite dessa terça-feira (10).

11/10/2023 às 14h37

Mariana, uma cidade historicamente rica, foi palco de uma noite inesquecível nesta terça-feira (10). No novo coração cultural da cidade, o Museu de Mariana, Zezé Motta, uma verdadeira lenda da arte brasileira com mais de cinco décadas de carreira, proporcionou uma experiência única para um jardim repleto de fã e de quem gosta da boa música.

 

A artista, cuja jornada abrange desde atuações importantes no teatro e na televisão, até grandes sucessos musicais, marcou presença no projeto “Sílabas e Sons”. O evento muito esperado prometia - e cumpriu - uma mescla de música envolvente e um bate-papo enriquecedor. O acompanhamento musical ficou a cargo do pianista Ricardo Mac Cord

 

No comando da curadoria, o renomado professor Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC RIO. Diniz teve a distinção de conduzir o diálogo com Motta, garantindo uma noite recheada de histórias cativantes e perspectivas inspiradoras e interpretação de grandes sucessos da MPB como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa. 

 

O “Sílabas e Sons” é mais uma iniciativa cultural de peso apoiada pelo Instituto Cultural Vale. Com gestão do Instituto Aurum e realização conjunta da Prefeitura de Mariana e do Governo Federal, o evento solidifica o compromisso da região com a promoção da cultura. E, sem dúvidas, com a presença vibrante da comunidade local, Mariana viveu uma noite para entrar nos anais de sua rica história cultural.


Voltar

Confira também: