João Bosco e Orquestra Ouro Preto unem-se em espetáculo na Praça Minas Gerais em Mariana


07/09/2023 às 20h54

 

No próximo dia 16 de setembro, um evento cultural ímpar promete encantar Mariana e celebrar sua rica história. O renomado cantor e compositor João Bosco, nascido em Ponte Nova, Minas Gerais, e com uma carreira de mais de cinco décadas, se unirá à prestigiada Orquestra Ouro Preto, sob a direção do Maestro Rodrigo Toffolo, para uma apresentação específica na Praça Minas Gerais.

 

O vice-prefeito e secretário de cultura de Mariana, Cristiano Vilas Boas, apresentou a novidade com entusiasmo detalhes sobre este evento durante uma entrevista ao Território Notícias durante o "Mariana em Serenata", ocorrido no último sábado, dia 2. Vilas Boas destacou a importância da apresentação da Orquestra Ouro Preto, uma formação orquestral brasileira conhecida por suas emoções e excelência, que se destacou tanto na música contemporânea quanto na música clássica, colaborando com artistas renomados como Alceu Valença, Ana Vitória e Diogo Nogueira.

Além do espetáculo musical de alto nível, este evento ganha significado especial por coincidir com a reabertura de iconicos monumentos na praça Minas Gerais após o processo de restauração. Vale lembrar que são a Casa de Câmara e Cadeia, da Igreja de São Francisco e a inauguração do Museu de Mariana. Para tornar a ocasião ainda mais prestigiosa, a ministra da cultura, Margareth Menezes, estará presente, ressaltando a importância histórica e cultural desse momento na história da cidade.

 

Cristiano Vilas Boas expressou sua empolgação, afirmando: "Será um momento marcante.  A Orquestra Ouro Preto é uma instituição consolidada no cenário artístico e cultural do Brasil, com uma facilidade muito boa do público. Eles têm essa colaboração com vários músicos o que é interessante no trabalho da orquestra, pois contribui para popularizar esse gênero musical."

 

Um detalhe notável é que este evento será gratuito, um presente generoso oferecido à cidade pelo Instituto Cultural Vale, enfatizando ainda mais a importância histórica e cultural desse momento na história de Mariana. João Bosco, comemorando seus 50 anos de carreira, é uma figura central deste evento e adiciona um toque especial à celebração cultural.

 

Este evento promete ser um marco na história cultural de Mariana, unindo a rica trajetória de João Bosco com a prestígio da Orquestra Ouro Preto, em um cenário restaurado que resplandece com história e cultura. Um presente imperdível para os amantes da música e da arte. O horário da apresentação será definido e divulagado. 


Voltar

Confira também: