UFOP REALIZA FESTIVAL DE INVERNO REFLETINDO SOBRE AS POSSIBILIDADES


O evento vai movimentar as discussões culturais em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade

03/07/2023 às 13h57

 

O Festival de Inverno UFOP 2023 vai acontecer entre 15 e 30 de julho nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A programação do evento conta com diversas atrações artísticas, exposições e ações formativas. Entre as principais atividades estão a Semana Afrofeminista, o Sarau do Hip Hop, as sessões de filmes no Cine Vila Rica, as apresentações de teatro de rua e o envolvimento dos coletivos culturais https://festivaldeinverno.ufop.br/coletivos

 

Depois de todos os momentos vividos nas edições anteriores, agora é tempo de transformação! Este ano, o Festival traz a provocação "E se", um movimento de reconhecimento de outras possibilidades. O que poderia ter sido? O que ainda pode ser alterado? O que temos para vivenciar? Um talvez que nos mobiliza para a vivência de momentos transformadores. Uma quebra das formas de pensar e de produzir a partir de novas perspectivas e estéticas, movimento recorrente das manifestações artísticas.

 

O Festival de Inverno UFOP 2023 é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com FAOP, Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana, Instituto Pedra, Museu de Mariana, Prefeitura de Ouro Preto, Prefeitura de Mariana, Prefeitura de João Monlevade, Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, Casa dos Contos e Canal Futura.

Confira a programação completa no site do Festival de Inverno da UFOP https://festivaldeinverno.ufop.br

Veja a vinheta de divulgação do Festival! (https://www.youtube.com/watch?v=Vg9QzinnoQY)

 


Voltar

Confira também: